Pronto para empreender?

Apesar de empreender parecer arriscado para muitos nesse momento de pandemia, o desenvolvimento de novos negócios vai ser um dos motores para alavancar a economia a partir do segundo semestre de 2021 e o mercado já está se movimentando nesse sentido.

Segundo dados do Ministério da Economia publicados no Estadão, foram abertos mais de 782 mil negócios no país apenas entre maio e agosto de 2020. Trata-se de um volume 6% maior do que o do primeiro quadrimestre de 2020.

Os tipos de negócios que tendem a prosperar daqui para frente são aqueles alinhados ao “novo normal”, ou seja, adaptados ao novo perfil do consumidor que é mais digital, impaciente, exigente, informado e consciente. Uma parte crescente dos consumidores querem comprar e se relacionar com marcas que façam algo de bom para o mundo, que sejam empáticas e tenham propósito.

Além de empreender em um negócio alinhado ao “novo normal” você precisa ter um plano de negócios bem elaborado, isso é fundamental. Conheça algumas dicas para começar seu planejamento:
– Faça uma pesquisa de mercado e alguns testes, para constatar a viabilidade da sua ideia.
– Defina seu público-alvo, área de atuação e diferencial competitivo.
– Descubra quem são seus concorrentes e o que eles oferecem.
– Não esqueça de prever os investimentos em Marketing e definir um plano de divulgação.
– Sempre mensure os resultados e faça ajustes quando necessário.

Se você sente que é o momento de começar uma empresa fique de olho nas tendências e comece a montar seu plano de negócios. Tenha certeza de que os empreendedores bem-sucedidos no pós-pandemia é que vão ditar o futuro do mercado.

Quer ajuda para definir o melhor negócio para você? Entre em contato conosco, com certeza vamos ajudar você em sua nova jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *