Sua família é o seu alicerce

Antes da pandemia do novo coronavírus a maioria das pessoas viviam em uma espécie de modo automático. A rotina do dia a dia se caracterizava pela correria com o trabalho, pelos afazeres da casa e cuidados com os filhos. Quando começou a quarentena a vida de todos virou de cabeça para baixo! Grande parte das pessoas passou a trabalhar e estudar em casa, convivendo mais tempo com suas famílias. Consequentemente, vieram os conflitos... Muitos pais, mães e filhos, sem saber lidar com a situação, tiveram momentos de verdadeiro pânico e desespero.

Foi preciso se reinventar! Após um difícil período de adaptação ficou a lição de que é preciso começar a notar certos comportamentos e detalhes que deixamos de observar em nosso cotidiano. Na verdade, as pessoas não estavam se permitindo sentir, ouvir e perceber com atenção os pequenos detalhes e momentos que tornam a vida mais prazerosa, como estar ao lado das pessoas que a gente ama, brincar com os filhos, entre tantas outras atividades que não fazíamos antes por simplesmente “não ter tempo”.

O mais importante de tudo isso é o aprendizado que todos nós tivemos. Reaprendemos que nossa família é fundamental em nossas vidas e que o amor que sentimos por ela é o nosso alicerce. Notamos o quanto nossos entes queridos fazem falta e nunca demos tanto valor para o poder abraçar, beijar, visitar, sair e viajar para qualquer lugar do mundo.

Cuide da sua família... Ouça com atenção seus filhos, seu marido, sua esposa e tenha momentos de diversão juntos, seja assistindo um filme, jogando uma bola ou brincando na piscina. Viva o momento presente em família, sem se preocupar demais com o futuro ou com o passado. Saiba agradecer por tudo o que você já conquistou e pelo o que você ainda vai conquistar, junto com a sua família.

Os momentos ruins passam, as diferenças se igualam e o amor prevalece sempre, porque família é o bem mais precioso que temos! É a nossa base, nosso alicerce e sempre vamos precisar estar juntos para conseguirmos enfrentar o que precisamos enfrentar. Seja qualquer momento, ou qualquer situação, juntos somos muito mais fortes.

Nesse Natal, em especial, vamos cuidar da nossa saúde e da saúde de todos ao nosso redor, para que possamos comemorar o Natal de 2021 juntos novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *