O que é Coaching Integral Sistêmico?

Coaching Integral Sistêmico é um processo onde o coach leva seu coachee (cliente) a analisar aspectos da sua vida pessoal ou profissional, detectando seu estado emocional atual e o desejado, abrindo caminhos para novas possibilidades.

A técnica utiliza ferramentas específicas para identificar, amenizar e/ou eliminar os medos e crenças limitantes do indivíduo. A abordagem visa reprogramar modelos mentais que possibilitem a realização dos objetivos, metas e sonhos do coachee.

Entre os principais objetivos do Coaching Integral Sistêmico estão a construção de um estilo de vida saudável em todas as áreas da vida do coachee, promoção de bem-estar, equilíbrio emocional, desenvolvimento de competências e produção de crenças que potencializem suas qualidades e potencial para a realização de seus objetivos.

Para ter sucesso e alcançar tais objetivos, foram utilizadas várias atividades profissionais para estruturar a técnica do Coaching Integral Sistêmico, como Psicologia (psique humana), Sociologia (relações sociais), Antropologia (comportamento humano), Teoria dos Sistemas (tudo está conectado e interdependente), Filosofia (compreensão dos princípios humanos), Física Quântica (criação da realidade pessoal), Pedagogia (estrutura de ensino e aprendizado), Administração (princípios de liderança e gestão), Ética (valores e caráter), entre outras atividades.

O Coaching Integral Sistêmico é um processo de imersão, desenvolvido para auxiliar o indivíduo no desenvolvimento, crescimento e transformação positiva da sua vida de forma efetiva. O processo, consequentemente, afeta também as pessoas mais próximas ao coachee, trazendo mais equilíbrio emocional e progresso evolutivo para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *